domingo, 20 de maio de 2012

Angra do Reis Turismo inesquecível

http://viagensbrasilnow.blogspot.com/A natureza foi generosa com a baía de Angra dos Reis, presenteando-a com nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas. A melhor maneira de conhecê-las é de barco, em passeios que levam a cenários paradisíacos e variados. No cardápio estão recantos isolados - os preferidos dos ricos e famosos para erguerem seus refúgios - e também praias badaladas, como a do Dentista, onde o engarrafamento de lanchas e iates é constante na alta estação. Por ali, a mordomia tem espaço de sobra - os bares flutuantes levam drinks e petiscos até às embarcações logo após os pedidos serem feitos via rádio. Angra foi contemplada, ainda, com uma diversificada e colorida vida marinha, o que faz da região um dos melhores pontos de mergulho do país. Além de peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias, os adeptos da atividade encontram naufrágios escondidos. Quem aposta somente nos equipamentos básicos, como máscara e snorkel, também não se decepciona - nos arredores das ilhas Botinas, cartão-postal do destino, há muitas belezas a serem apreciadas debaixo d'água. Em terra firme, as atrações ficam por conta do Centro Histórico, com casario colonial, conventos e igrejas; e dos charmosos restaurantes do bairro da Vila do Frade. Em muitos estabelecimentos, apreciar a paisagem é tão prazeroso quanto degustar os pratos. Depois do jantar, caso seja verão, todos os caminhos levam ao mar novamente - o agito noturno também tem as ilhas como pano de fundo. O endereço muda a cada temporada, mas a pista está sempre fervendo. 

http://viagensbrasilnow.blogspot.com/Atrativos Turísticos

Principais atrativos de Angra dos Reis, as centenas de ilhas são desbravadas em passeios de barco. Quem não pretende alugar uma embarcação, pode circular em escunas que oferecem tour de um dia, com paradas para mergulho em meio aos peixes coloridos que tomam conta das águas verdes e cristalinas. Como é impossível conhecer todas, inclua no roteiro as mais interessantes, como Botinas e Cataguases, além das badaladas Gipóia e Itanhangá.  

Os mais concorridos points diurnos de Angra ficam nas ilhas, como Gipóia (praia do Dentista) e . No verão, o congestionamento de lanchas e iates é comum nos dois cenários. Para curtir as águas claras e a rica vida marinha das ilhas de Cataguases e Botinas, vá pela manhã, antes da chegada dos saveiros cheios de turistas. Quem optar por curtir o continente encontra boas enseadas para tomar banho e petiscar, como Biscaia e Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário