sábado, 31 de março de 2012

UM SONHO CHAMADO BAHIA




A partir dos anos 1960, o turismo adquiriu elevada importância na matriz econômica estadual. A Bahia tornou-se um dos principais destinos turístico do Brasil. Em 2009, o fluxo de turistas no estado chegou a 8,5 milhões de visitantes.Praias, patrimônios históricos e as tradições culturais são as principais atrações para os turistas. O folclore, a culinária, o carnaval e o sincretismo religioso são destaques para quem busca conhecer a cultura baiana.Os roteiros de destaque incluem Salvador, Porto Seguro, Itacaré, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Itaparica, Ilhéus, Lençóis e Sauípe.
PORTO SEGURO
A região onde nasceu o Brasil de colonização européia tem infindáveis praias paradisíacas e imenso patrimônio histórico.A partir dos anos 1980, Porto Seguro tornou-se um dos principais destinos turísticos da Bahia. O município possui 126 mil habitantes, mas a população triplica no verão, com os turistas.
Praia de Taípe, em Arraial D'Ajuda, município de Porto Seguro.
SALVADOR
No local habitado por portugueses desde 1510, a cidade do São Salvador da Baía de Todos os Santos foi fundada em 29 de março de 1549 pelo primeiro governador geral do Brasil, Tomé de Souza. Tornou-se a primeira cidade da América do Sul fundada por europeus.Sendo, então, a capital do Brasil, tinha grande atividade portuária com a Europa e a África, onde existiam outras colônias portuguesas.Hoje, a cidade, chamada apenas de Salvador, guarda muita história e abriga 2,5 milhões de habitantes, a terceira mais populosa do país. A cultura é rica, com importantes contribuições dos portugueses, indígenas e dos africanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário